Análise de Performance​

para todos os negócios​

Segmentos de atuação

O OutboundPro é feito para todos os tipos de negócios. Independentemente do seu CNAE e do setor em que você atua, nosso CRM atenderá e otimizará os processos da sua empresa.

Nosso objetivo é:

•  Entender o segmento de atuação da sua empresa;

•  Comparar e analisar o que já foi prospectado;

•  Fazer a análise de mercado e compreender o que pode ser aprimorado.

segmentação e prospecção de leads
Mapeamento do mercado​

Mapeamento do mercado

Quais são as especificidades do seu negócio? O que ele possui que o destaca da concorrência? Como as outras empresas do seu setor estão atuando e se posicionando neste momento?

Entender as necessidades do seu público-alvo é crucial para a melhoria dos produtos e serviços que você oferece.

Lembra da oferta x demanda? Aqui é onde ela entra em jogo!

Nosso CRM realiza o mapeamento de mercado e direciona os próximos passos.

Tamanho de mercado

Você já ouviu falar em TAM, SAM, SOM? Essas três siglas pulsam no coração das startups.

Elas são muito populares quando falamos em Market Size.

E o que cada uma delas significa?

TAM

Total Addressable Market ou Mercado Endereçável Total representa uma parte do Market Size.

Essa parte diz respeito à soma das receitas de empresas que estão inseridas em um mesmo setor.

SAM

Serviceable Addressable Market ou Mercado Endereçável Aproveitável representa outra fatia do Market Size, e inserida no TAM.

Esse é um índice que mostra à sua empresa uma noção de realidade ainda maior, visto que é ainda mais específico que o anterior.

SOM

Serviceable Obtainable Market ou Mercado Alcançável Aproveitável.

Para calcular essa métrica, é necessário considerar não apenas o setor como um todo (TAM) ou o específico (SAM), é sim analisar ainda fatores como: concorrência, localidade e meios de aquisição.

Análise de geração de demandas

A geração de demanda é o emaranhado de processos delineados e executados para angariar prospects para o seu negócio.

Você investe tempo e dinheiro nessas ações e, por isso, fazer a análise para entender como anda a sua prospecção e estar inteirado dos fatores a serem melhorados para aumentar sua geração de demanda é importante.

Com o OutboundPro, você pode fazer isso e muito mais!

Análise de geração de demandas
Mapeamento do mercado​

Análise de eficiência da prospecção

A prospecção de clientes é a etapa primordial do processo de vendas. É nessa hora que o especialista em prospecção identifica-se enquanto persona da empresa, e ficará satisfeito com os produtos e serviços oferecidos pela organização.

A venda ocorre se a prospecção abranger aquilo que o cliente espera. Para isso, quais são as perguntas ou respostas delimitadas pelo seu setor? Qual abordagem é utilizada? E além disso, essas ações estão entregando resultados?

Nessa etapa, você receberá um relatório para entender o que foi feito na prospecção que acabou tendo mais vendas, efetividade e resultados.

Análise de eficiência da pré-venda

Como andam suas etapas de pré-venda? Você está conseguindo alcançar as metas das quais você estipulou? Sua equipe está engajada?

Fazer a análise de eficiência da pré-venda irá entregar a você possíveis soluções para melhorar e otimizar ainda mais esse setor estratégico do seu negócio.

Com o OutboundPro, você receberá um relatório onde será possível avaliar os pontos de melhoria dessa área.

Análise de eficiência da pré-venda
Análise de eficiência das vendas

Análise de eficiência das vendas

Para ter eficiência nas vendas, é necessário priorizar alguns fatores, como tempo e estratégia. Quanto tempo os leads demoram para fazer a conversão? Como é o comportamento do cliente e como se dá a fidelização deles?

Esses são apenas alguns pontos que compreendem as suas vendas, mas como saber se eles estão sendo suficientes? 

Essa e outras respostas poderão ser encontradas no relatório de eficiência de vendas do OutboundPro.

Análise de produtividade

Tão importante quanto produzir, é analisar o que e como está sendo produzido.

Independentemente dos resultados, é preciso entender seus processos e o status deles para saber quais pontos devem ser aprimorados.

Nessa etapa de análise, você receberá um relatório do processo como um todo, do topo de funil até o fundo de funil.

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